Matérias da Ordem do Dia (30ª Ordinária do 1º Semestre de 2025 da 1ª Sessão Legislativa da 3ª Legislatura)
Total de Matérias da Ordem do Dia: 12
| Nº Ordem | Matéria | Ementa / Situação de Pauta / Observação | Resultado |
|---|---|---|---|
| 1 |
Projeto de Lei Ordinária nº 83 de 2025
Processo: -
Autor: Pedrinho ADL
Protocolo: 318
Turno: 1ª Votação
Texto original
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“DISPÕE SOBRE O ATENDIMENTO PRORITÁRIO AO TRATAMENTO CLÍNICO E CIRÚRGICO PARA MULHERES DIAGNOSTICADAS COM ENDOMETRIOSE E ADENOMIOSE NO MUNICÍPIO DE BARRA DO PIRAÍ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.” - - |
Aprovado |
| 2 |
Projeto de Lei Ordinária nº 134 de 2025
Processo: -
Autor: Lú Maciel
Protocolo: 666
Turno: 1ª Votação
Texto original
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EMENTA: DISPÕE SOBRE A CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, TIPIFICAÇÃO DAS PLACAS CONSCIENTIZADORAS JÁ EXISTENTES NAS VIAS PÚBLICAS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
Aprovado |
| 3 |
Projeto de Lei Ordinária nº 141 de 2025
Processo: -
Autor: Rafael Couto
Protocolo: 726
Turno: 1ª Votação
Texto original
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DISPÕE SOBRE DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
Aprovado |
| 4 |
Projeto de Lei Ordinária nº 162 de 2025
Processo: -
Autor: Lú Maciel
Protocolo: 863
Turno: 1ª Votação
Texto original
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EMENTA: DENOMINA O CENTRO INTEGRADO DE ATENDIMENTO À MULHER (CIAM) COM O NOME DE ÂNGELA CARLA DE CARVALHO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
Aprovado |
| 5 |
Projeto de Lei Ordinária nº 166 de 2025
Processo: -
Autor: Elves
Protocolo: 898
Turno: 1ª Votação
Texto original
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Institui a Semana Municipal de Orientação sobre a Síndrome de Down no Município de Barra do Piraí. - - |
Aprovado |
| 6 |
Projeto de Lei Ordinária nº 174 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - PE
Protocolo: 938
Turno: 1ª Votação
Texto original
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CRIA O SISTEMA DE INTEGRIDADE E CONTROLE INTERNO DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE BARRA DO PIRAÍ – BARRA+ÍNTEGRA,
CRIA O COMITÊ MUNICIPAL DE CONTROLE INTERNO – CMCI, INSTITUI O FUNDO DE CONTROLE INTERNO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
RETIRADO DE PAUTA Pedido de vista do vereador Thiago. |
| 7 |
Projeto de Lei Ordinária nº 69 de 2025
Processo: -
Autor: Luiz Felipe Ludi
Protocolo: 296
Turno: 2ª e 3ª Votações
Texto original
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DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO POLÍTICA E CIDADANIA ATIVA DA JUVENTUDE EM BARRA DO PIRAÍ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. - - |
Aprovado |
| 8 |
Veto nº 6 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - PE
Protocolo: 859
Turno: Único
Texto original
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Veto Integral n° 006/2025 ao Projeto de Lei nº 53/2025. - - |
Aprovado |
| 9 |
Veto nº 10 de 2025
Processo: -
Autor: Poder Executivo - PE
Protocolo: 964
Turno: Único
Texto original
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Veto nº 10/2025 ao Projeto de Lei nº 54/2025 - - |
Rejeitado |
| 10 |
Requer que seja encaminhado à Excelentíssima Senhora Prefeita de Barra do Piraí o presente requerimento solicitando informações e documentos comprobatórios referentes a Casa de Caridade Santa Rita conhecida no município como Santa Casa de Barra do Piraí-RJ. - - |
RETIRADO DE PAUTA Pedido do Vereador Wanderson |
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| 11 |
A Escola Municipal Arlindo Rodrigues é uma instituição de grande importância para a comunidade local, atendendo centenas de alunos e desempenhando papel fundamental na formação educacional e cidadã de crianças e adolescentes do nosso município.
Enquanto a reforma não é concluída, as crianças estão provisoriamente estudando no colégio Nilo Peçanha, em caráter emergencial. A agilidade da obra é, portanto, imprescindível para garantir o retorno dos alunos, professores e funcionários para a escola Arlindo Rodrigues após a reforma com um ambiente adequado e próprio para o desenvolvimento das atividades escolares. - - |
Aprovado |
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| 12 |
Requerimento nº 22 de 2025
Processo: -
Autor: Luiz Felipe Ludi
Protocolo: 1018
Turno: Único
Texto original
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O Vereador Luiz Felipe Ludi, que a este subscreve, após tramitação regimental (art. 123, § 3º, VII, do RICMBP), requer seja encaminhado a Excelentíssima Senhora Prefeita de Barra do Piraí, o presente requerimento com vistas a CONVOCAR a ADMINISTRADORA do Lar de Passagem Municipal São Francisco e PRESIDENTE DA ONG ABAA, com fundamento no art. 249 do RICMBP, com o objetivo de que a responsável pelo abrigo preste conta do serviço prestado, bem como responda alguns questionamentos, pessoalmente, uma vez que mesmo devidamente oficiada há mais de um mês não procedeu com qualquer resposta, os questionamentos são os seguintes:
1- Qual o gasto mensal total do Lar de Passagem? (enviar comprovantes de gastos, como recibos e notas fiscais) 2- Qual o número de animais abrigados atualmente? 3- Qual a média de gasto mensal por animal? 4- Quantos atendimentos veterinários ocorrem, em média, por mês? 5- Qual a média mensal de adoção dos animais abrigados? 6- Qual horário de funcionamento aberto ao público do lar de passagem? 7- Quantos funcionários trabalham no lar de passagem? (enviar a listagem com o nome dos trabalhadores e a função que exercem) 8- No período da noite existe algum profissional que acompanha os animais e/ou vigia noturno? 9- Requisita, o vereador oficiante, o extrato completo referentes aos últimos 29 (vinte e nove) meses da conta corrente n° 74755-9, agência 0688 do banco Itaú, conta em que a prefeitura deposita os recursos do termo de colaboração. Contando com o estrito cumprimento da Lei, em nome da Ordem Democrática, colocamo-nos ao seu à disposição nesta Casa de Leis e reitero elevados protestos de estima e consideração. - - |
Aprovado |